segunda-feira, 2 de julho de 2007

Crise dos Aeroportos


"Pô", estava lendo o site de noticias folha online onde dizia que aqui em minha cidade é um dos lugares onde a crise nos aeroportos está mais intensa de 30 vôos 23 foram cancelados. Imaginem todas essas pessoas sem poder fazer o que tem à fazer por causa de um governo que não tem capacidade de fazer o tráfego aéreo funcionar direito.
Na manchete da reportagem já diz uma frase inaceitável "Atrasos nos aeroportos do país chegam a 36%", em 17 anos de vida nunca tinha ouvido nem comentários sobre uma crise que tenha chegado a isso (caso eu esteja errado me corrijam)
"Ontem a Infraero registrou atrasos em 45,2% dos 1.411 voos programados até as 19h30. Outros 12,6% foram cancelados", FOLHA ONLINE.
Na imagem que ilustra meu post, o aeroporto está parecendo mais uma feira do que propriamente dito um aeroporto de tanta gente amontoada uma nas outras. Vi uma reportagem no JN onde uma criança recém operada teve que esperar 3 dias no aeroporto pra poder viajar, e o aeroporto estava bem pior do que esse da imagem
Eu vejo isso como um simples abuso em relação aos cidadões. Minha irmã vai viajar pra BH de avião eu to pra dizer pra ela ir de ónibus que vai ser bem mais simples e rápido apesar das estradas também não serem lá essas "coca-colas".
Falando sobre isso cheguei a uma simples conclusão, é impossível viajar com tranquilidade no Brasil, as estradas não prestão, os aviões não saem mais do chão, trem não tem ligação em todos os estados, tem os barcos, mas é caro pra caramba e também não tem como ir pra BH, por exemplo, de barco.


Um comentário:

Filipe Gatti disse...

Nem sempre é tão simples assim. A culpa realmente é do governo, mas também não é apenas do Governo.
Quem toma conta dos Aeroportos e do sistema de tráfego aéreo é a Aeronáutica, essa que no meu ponto de vista tem a maior cartela de culpa...

Até alguns meses atrás não tinha nada disso, e de repente agora começou a acontecer sempre, já virou uma situação normal, isso acontece porque o pessoal que cuida dos aeroportos e do tráfego aéreo foi deixando acumular problemas no decorrer do tempo, achando que não precisariam resolver tão rapidamente pois nem todo mundo viajava de avião.

Só que agora as passagens baratearam absurdamente, então quase todo mundo pode viajar, e eles perderam o controle da coisa.
Prova disso também é o Overbook, só dar uma olhada...